Padre João Francisco da Silva comemora 44 anos de Ordenação Presbiteral

Compartilhe esta notícia:

Padre dedicou grande parte de sua trajetória de devoção à comunidade taquaritinguense.

Nesta sexta-feira, 21 de julho, a cidade de Taquaritinga celebra um momento especial na vida religiosa de um de seus queridos clérigos, o Padre João Francisco da Silva, conhecido carinhosamente como Padre João. Comemorando 44 anos de Ordenação Presbiteral, ele tem sido uma figura essencial na vida espiritual da comunidade, dedicando-se intensamente ao município ao longo dessas quatro décadas.

Natural de Pitangueiras, Padre João trilhou sua jornada de formação e dedicação à vida religiosa com empenho e paixão. Ingressou no Seminário Diocesano de São Carlos aos 23 anos, após sentir um chamado sincero e ardente de amar a Deus de maneira total e absoluta, entregando-se inteiramente à Igreja e ao “Povo de Deus”.

Graduou-se em Filosofia pelo Seminário Diocesano de São Carlos e em Teologia pela Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assumpção, no Seminário Regional do Ipiranga de São Paulo, Capital. Através de sua sólida formação, Padre João encontrou os alicerces necessários para conduzir e guiar a comunidade de Taquaritinga com sabedoria e compaixão.

Durante muitos anos, o padre foi responsável pela paróquia de São Sebastião, que se destaca como a maior e mais antiga de Taquaritinga. Sua liderança e dedicação foram fundamentais para o fortalecimento da fé e a congregação dos fiéis em torno dos ensinamentos da igreja.

Neste momento de celebração, os membros da comunidade paroquial e os cidadãos taquaritinguenses expressam seus votos de felicitação e gratidão ao Padre João Francisco da Silva. A sua presença e trabalho incansável têm sido uma fonte de conforto e esperança para muitos, tornando-se um exemplo de devoção e serviço ao próximo.

Aos 44 anos de Ordenação Presbiteral, Padre João continua a ser uma figura relevante e atuante na vida religiosa e social de Taquaritinga. Seu legado é marcado pela dedicação à comunidade, pela construção de uma fé sólida e pela busca constante de auxiliar aqueles que mais precisam.

Que essa data especial seja celebrada com alegria e reconhecimento, e que as bênçãos divinas continuem a iluminar o caminho do Padre João Francisco da Silva, guiando-o em sua missão de amor, fé e solidariedade junto ao povo de Taquaritinga. Que Deus, a Senhora Mãe Rainha e Formosura do Carmelo, e São Sebastião, padroeiro da cidade, o acompanhem e abençoem em sua jornada espiritual e humana.

Compartilhe esta notícia: